quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TRANSPORTE URBANO

O trânsito de Valencia é uma loucura!!!! Aqui tudo que aprendemos de regras de trânsito.......Esquece!!!
Cada um faz a sua regra. Então tudo que você imaginar de mais surreal  acontece. A conhecida roubadinha que as vezes damos  em uma rua , numa sinaleira , com maior receio de um fiscal da set nos multar aqui é de uma normalidade que assusta. (quer dizer assustava........rsrsrs)

Outra coisa que me chamou muita atenção foram os onibus que circulam na cidade. Primeiro porque muitos parecem carros alegoricos de tão coloridos e cheios de dizeres , luzes...

 Hj descobri que a falta de padronização é porque não existe empresas de ônibus. Tem uma cooperativa e o individuo compra a licença de circular com ônibus em determinadas vias, dai o onibus pode ser novo, velho, desenhado, pintado, da forma que a pessoa quiser. Outra coisa diferente é que não tem catraca para as pessoas passarem e pagar , o cobrador vai andando no onibus cobrando. Dependendo do horario do dia o onibus está tão cheio que é super normal as pessoas andarem penduradas e as portas abertas.

Apesar do colorido a grande maioria são  velhos e mesmo assim os motoristas correm feito loucos.(isso parece com os nossos) .

Então na minha percepção o transporte urbano é bastante precário pq além dos onibus serem dessa maneira, os taxis também na grande maioria são carros muito velhos (alguns literalmente caindo aos pedaços) e também sem padronização nenhuma. O metro não conheci mais a informação é que as estações já foram muito boas , limpas, porem, hoje foram invadidas por ambulantes, pedintes e ficou bem suja. Breve vou conferir , confirmar e fotografar. rsrs Ah!!! Mas tem metro. Diferente do nosso (em Salvador)  que só faz enriquecer os politicos  as obras já fizeram aniversário tantas vezes. E o metro continua sem funcionar.
Algumas fotos dos onibus de Valencia














2 comentários:

  1. KKKKK....parece até piada né!!! Bjs e tudo de bom Milene (Adorei o ônibus pink)

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, ainda contamos com uma certa padronização dos õnibus que circulam aqui no Brasil, todavia seria maravilhooooso ter alguns coloridos, sem ser tão psicodélicos!! As cores alegram o ambiente, concorda? Se adotasse um modelito aqui seria o rosa-choque, "por isso não provoque..."! Por que será que admiramos a cor rosa? Beijos...!!!

    ResponderExcluir