quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nova Rotina

Hola,

Ainda estou me acostumando com o fato que vou acordar e não preciso ir ao TJ, não preciso ligar para Sr.Caldeira para pedir comida......rsrsrs
Minha rotina essa semana está bem mudada e agitada. Hj foi o primeiro dia que consegui ficar em casa e fazer uma comida para as crianças. Meu primeiro feijão hahahahha   Que festa!!!!!
As meninas se acabaram de comer , até pq esses dias temos comido muitos lanches em função da correria.
Na segunda fomos para a escola Internacional para Luana conhecer e fazer uma entrevista. Após a avaliação resolveram promove-la para o segundo ano. Fiquei orgulhosa e ao mesmo tempo apreensiva, pq as atividades são diferentes e ela não fala as linguas. O primeiro dia de aula (terça), passei o dia na expectativa para saber como tinha se saido. Para minha surpresa ela está tranquila. Claro que rolou insegurança em muitos momentos até pq o professor só fala em inglés, mas ela teve a sorte de ter na mesma sala dois brasileiros que estão ajudando bastante ela. (nas traduções principalmente rs)
Hj já saiu da escola mais confiante e acredito que pouco a pouco vai aprender e se familiarizar com todas essas mudanças.
Juju vai começar na segunda. Achei melhor focar em Luana essa semana , para na próxima começar o trabalho de adaptação de Juju. Ela é  muito engraçada , acho que já percebeu que tem a diferença da lingua, pq qdo falo Juju fala Gracias dai ela olha e diz nao Obrigada hahhahaha  bem tipico de Julia. As vezes fala : mamae vamo pra casa rsrsrs Mas, no geral está curtindo principalmente pq estamos todos juntos e já percebo o quanto essa nova realidade já está nos deixando mais unidos e fortes.
As fotos vão ser postadas depois pq ainda não comprei uma nova camera. rs
Para finalizar estou muito feliz com essa oportunidade e principalmente com relação a Luana. Qdo vejo crianças como a brasileira da sala dela , falando as três linguas com uma habilidade e naturalidade, sei que estamos proporcionando para ela uma experiência e um conhecimento de vida unico. De verdade, estou muito, muito feliz.
Saudades de todos , mas com a certeza que fizemos a melhor escolha que podiamos pensar um dia.
Boa semana !!!!!!

3 comentários:

  1. kkkkkkk!!! Que bom, amiga!!!! Pena que não posso provar o feijão... Depois repasse a receita do tempero! As quentinhas do Sr. Caldeira e D. Toda Boa estão alimentando ainda o pessoal, até o restaurante ficar pronto. A tristeza é que vc não está lá na sala e a alegria é saber que vc está feliz, no seio de sua família!!!Beijos saudosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha!!!! Que ótimo, maravilha!!!!
    Como estou feliz de saber todas essas novidades!!! Engraçado estas crianças né, Giulia aqui tá adorando se puder só quer falar francês em casa rsrsr agora ela está ensinndo minha mãe....uma comédia só rsrsr beijos fiquem com Deus e tudo de melhor para vcs aí!!! Milene :)

    ResponderExcluir
  3. Aninha,

    Prometo fazer um feijao qdo vier me visitar. rsrs
    Ainda estou sem horario de almoço pq tenho ficado muito tempo na rua resolvendo coisas. Mas, segunda minha mae estará aqui dai as coisas vão ficar mais organizadas hahahaha

    ResponderExcluir