domingo, 10 de outubro de 2010

1a Semana en Valencia

Essa primeira semana foi bem movimentanda. Praticamente alteramos todos os nossos horários e a rotina está bem diferente.
Acordamos as 6 e saimos de casa as 7 porque a escola de Luana começa as 7:50. Essa primeira semana de aula Luana foi maravilhosa. Eu,  fico em pânico qdo aquele pessoal da escola começa a falar em inglês e eu não entendo nada rsrsrs Como me arrependo de não ter aproveitado os cursos que fiz na adolescência .....
Lu com todo o bombardeio de aulas em inglês e espanhol tem sido firme. Claro que toda manha ela sente dor de barriga, sente enjoo, tem dor de cabeça, em todo percurso casa/escola.....tudo de nervoso e ansiedade, mas mesmo assim cada dia chega e enfrenta o desafio de tentar entender a lingua, realizar as tarefas e ainda se socializar com o grupo.
Na sexta conheci uma professora brasileira que trabalha na escola. Como é bom ouvir e falar a nossa lingua. Ela conversou comigo e disse a Luana que qualquer dificuldade pode ir até a sala dela para conversar. Esse tipo de apoio nos acalma.
O saldo da primeira semana foi bem positivo. Consegui organizar o material escolar das crianças, arranjei uma faxineira e estou pouco a pouco me familiarizando com o funcionamento da cidade.
Agora o mais fantástico é a oportunidade de está cuidando da minha familia, participando ativamente da rotina das crianças.                       Isso não tem preço.

Algumas fotos dos nossos momentos :


                                     Lu aguardando a entrevista -1o dia de aula
                                                 Refeitório da escola de Lu
                                     ela sendo entrevistada pelos coordenadores
                                                            
                                                        
                               Sangria maravilhosa , como se diz aqui CHEVERE


Nenhum comentário:

Postar um comentário