segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Colonia Tovar

Minha mãe chegou em Valencia. Muito bom!!!!
Hj fomos conhecer a Colonia Tovar. Uma colonia alemã que fica no alto de uma serra. Para chegar lá levamos 02 horas e meia, já que a serra é bem estreita e temos que ir devagar. Mas , o lugar é lindo.
Informações de um site :
encontramos um dos lugares mais encantadores e pitorescos da Venezuela, impar e inesperado, um pedaço da Floresta Negra (Schwarwald) do sudoeste da Alemanha, cravada na Cordilheira da Costa, ao norte do Estado de Aragua. Os primeiros colonos que vieram ao nosso país de forma mais organizada estabeleceram-se nesta linda zona em 1843, vindos de povoados da Floresta Negra tais como: Wyhl, Edingen e Oberbergen de Kaiserstuhl. Por muitos anos ficaram separados do resto do país e por isso as gerações que a eles se seguiram puderam conservar muitas de tradições de seus ancestrais como a língua, o badischen (dialeto de Baden), comidas, vestimentas, festas e etc.. Atualmente, todos eles, descendentes de tão esforçados pioneiros, falam espanhol e estão incorporados totalmente à realidade nacional.
















Um comentário:

  1. Lindas fotos!!! Com a vovó pertinho as meninas estão adorarando, tenho certeza. Aqui minha mãe faz tudo para elas... Um beijo estou acompanhando e torcendo por tudo viu!! Milene

    ResponderExcluir