sábado, 15 de janeiro de 2011

PLAYAS

Hoje foi um dia muito legal!!!! Fomos a playa. Já estavamos querendo ir a muito tempo, mas todo final de semana acabavamos deixando para o outro e assim sucessivamente.
Em Valencia a praia proxima está a uma hora e meia , seguimos para o municipio que se chama Tucaca. Daí, chegando optamos em ficar na praia de lá ou tomamos um barco e escolhemos a ilha que queremos ir (essa opção é a melhor pq as ilhas o mar é cristalino). Tem várias ilhas para conhecer e hoje fomos a Playuela que é uma das ilhas mais pertinho o percurso é de 20 minutos de barco.
Nessas ilhas não tem estrutura de restaurantes , nem bares. As pessoas  precisam levar sua bebida e lanche. Agora uma coisa muito interessante nessa ilha é que ela tem lixeiras em vários lugares e a medida que os sacos vão ficando cheios , são trocados por novos. Entao a praia sempre está limpa e as pessoas respeitam isso e não jogam nada na areia. Também tem banheiros que nós pagamos para usar ,  isso ajuda a mante-los limpos e possiveis de ser utilizados todo o dia. Nessa tem uma barraca que vende alguns tira-gosto, mas nada de bebida.
Compramos nossa cava (é um termo com rodinhas) onde levamos as bebidas, sanduiches e frutas, também uma barraca (que mais parece um iglu rs) e cadeira. Fomos com um casal de amigos brasileiros que já moram aqui em Valencia a mais tempo que nós e curtem bastante praia e sempre fazem esse programa. Então além de termos tido a companhia de uma familia que gostamos muito tivemos ótimos cicerones. 
Segue algumas fotos :
                                                           Valores da travessia (varia pela distancia)


                                                              Chegando na ilha




                                                                     Nossa Cava

Um comentário:

  1. Oi, Paulinha. Que fotos lindas e que marzão!!!! Aqui tá tudo bem, gata!!!Beijos em todos!!!

    ResponderExcluir