domingo, 9 de janeiro de 2011

De Volta

Feliz Ano Novo a todos os amigos que acompanham o blog.
Fiquei um tempo ausente porque dezembro acabou sendo um mes corrido. Agora estou voltando e dividindo com voces esses tres meses de Venezuela.

Como ja mencionei em outras postagens a experiencia esta sendo unica para minha familia. A uniao tem sido cada vez maior e sentimos um amadurecimento de todos.
Ainda nao estou tranquila com a questao de Julia. Praticamente sao dois meses que ela esta oscilando com as febres e os resfriados. Quando pensava que estava comecando a acalmar o quadro esse final de semana a febre voltou. Temos tentado descobrir o porque , ja que a medica sempre fala VIROSE. Mas, fiz um historico de todo os acontecidos e estou encaminhando para o pediatra dela no Brasil. Ai sim!!!
Luana ainda esta resistente a escola pq  tem dificuldades em entender o professor que so fala ingles, mas me dizem que o processo e natural e com mais 4 meses ela estara totalmente integrada. Estou ansiosa por esse dia.
Cuidar da casa - tem sido um aprendizado. No Brasil como tinha duas secretarias maravilhosas que gerenciavam tudo , fiquei muito dependente e aqui tem sido preciso ser atuante pq o trabalho de empregada  e muito dificil. Primeiro porque elas tem especializacao rs Algumas so passam e lavam, outras so fazem faxina, outras so cozinham.................Enfim, sorte conseguir uma que faca tudo. A minha nao passa. Dai, pedi para pelo menos as roupas diarias das meninas ela passar para nao ter que ficar levando para lavanderia. Ok . Consegui essa gentileza. rs
Cozinhar diariamente. UFA!!!! Aqui so faco jantar pq todos almocam fora. Mas, como e chato criar um cardapio diario. Nem sempre tenho pique. Dai, entram os fast food  e as comidinhas de microondas. Mas, ja estou criando uma logistica para resolver essa questao.
Minha faxineira tirou ferias hahahahahhaha Aqui chega o periodo de festas a cidade inteira viaja, entao as pessoas que prestam servico tambem acompanham , independente se tem dinheiro ou nao para isso.
Finalmente dia 10 e ela retorna , pq esses dias tem sido complicado manter tudo arrumado com todos em casa. Porem, nesse periodo de ferias das criancas fizemos duas viagens o que foi um alivio.
Amigos - ja fiz alguns  queridos que tem sido fundamental para nossa estadia ser cada vez mais agradavel. Temos sido uma familia.
Entao o saldo desses tres meses e - QUE BOM TER VINDO!!!!!
Segue algumas fotos das nossas festas e viagens de final de ano. Bjs

















3 comentários:

  1. Oi Paula, uma loucura né...aqui também não temos as secretárias...muito caro manter uma, aqui paga-se por hora rsrsrs
    Feliz 2011 para vcs, que tudo se realize neste novo ano, nova vida e novos projetos. Tive uma visitinha aqui em casa esses dias...a pediatra das meninas do Brasil veio passar 3 dias aqui em casa, nosso foi a nossa salvação, até eu Flavio e minh mãe fizemos uma consulta... é porque a parte da saúde aqui é meio complicada e bem demorada para conseguir um medico de familia... grande beijos para vcs Milene Flavio Manuela e Giulia

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga,
    Um feliz 2011 para vcs tb. Agora estou mais tranquila pq depois da bateria de exames que fizeram em Julia está tudo ok. Hj ela retornou as aulas.
    Que visitinha boa!!!! Pediatra é tudooooooooooo rs Saudades. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Acredito na sua força que, aliás, é sempre comentada por minha mãe que tem um carinho muito especial por vcs!
    Muito bom ler seu depoimento narrando o quanto essa experiência tem sido valiosa para o crescimento de vcs (da família)! É isso aí, temos que aproveitar tudo que a vida nos oferece e que está previsto no plano divino.
    Que 2011 seja todo de felicidades e superação a cada dia.
    Beijo grandão!

    ResponderExcluir