terça-feira, 30 de novembro de 2010

SUFOCO

Tem duas semanas que Julia mantém uma tosse insistente. Fomos a pediatra e no primeiro momento , após o exame a médica constatou ser um quadro alérgico e passou duas medicinas. Após alguns dias o quadro além de se manter , teve momentos de piora. Novamente a médica incluiu mais uma medicação. Alguns dias de melhora e novamente a tosse e o nariz com bastante muco.
Pediatra lá vou eu.......Partimos para um exame de sangue que ela constatou tratar-se de uma infecção por ter tido uma pequena alteração. Começou uma medicação - Amoxilina. A melhora veio e já estava começando a me sentir aliviada. De repente, hoje acordou com febre dei o anti-térmico que ela jogou quase todo para fora (esse quesito merece uma postagem !!!!) como está dificil dar remédio para Julia. Então, a febre se foi. No final da tarde depois de tomar banho e jantar, fomos deitar para elas assistirem tv. Julia começou a dormir e quando percebi estava tremendo muito e a febre em 38.  Corri e chamei uma amiga (Dri - brigadão por tudo) que veio me ajudar e logo Nik chegou e fomos para emergência e Luana ficou na casa dessa amiga que os filhos são seus amiguinhos.
 Quando chegamos na emergência Julia já estava com febre em 40 graus. De imediato, o medico mandou dar banho nela. Na emergencia pediatra tem um espaço com duas banheiras onde fiquei por 45 minutos (rigorosamente) dando banho nela e colocando compressa na testa , nas costas. Durante esse tempo a enfermeira ministrou um anti-termico e Graças a Deus a febre cedeu e quando finalizou o banho fomos para o atendimento com o médico, que solicitou um raio X e por não constar nada , diagnosticou como uma febre viral. Passou a medicação e agora estamos em casa e ela dorme tranquila. Por sua vez,  estou com bacia de prontidão no banheiro, termometro e anti-termico do lado da cama para qualquer emergencia.
Então nessa primeira experiência aqui en Valencia num hospital pediatrico fiquei satisfeita com o atendimento e achei bem interessante essa questão do banho. (dispenso novas visitas rs)
Outra coisa que tranquilizou foi o fato de ter amigos próximos que podem nos ajudar .
Passado o sufoco vem o stress........Pq os remédios continuam e Julia faz uma confusão para tomar o remédio. Já tentei colher com medidor, siringa, colocar no danone......E joga para fora. Além disso tem uma força pq como no dia-a-dia eu sozinha que dou os remédios tenho que fazer o maior malabarismo para segurar braços e pernas. Quem tiver uma ideia diferente HELP.
Beijinhos em todos queridos que estão acompanhando nossos momentos vividos aqui.

Um comentário:

  1. Menina vc falando assim voltei no tempo com Giulia, ela era a mesma coisa...até paricia que forçava para vomitar quando eu conseguia fazer todo o malabarismo...ainda sim ela vomitava e não tomava o remedio, sei exatamente o que é isso...muito chato mesmo, comigo só funcionava na marra...prendia as pernas os braços e abria a boca na marra, infelizmente não tinha outro jeito não....graças a Deus que o tempo passa...ela agora chora mas toma rsrsrs bjs e boa sorte Paula, estamos aqui te acompanhando viu rsrsrs Milene

    ResponderExcluir